Foi concluído, na última semana, o projeto arquitetônico da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fagundes Varela. A obra contará com 525m² de área construída e serão investidos aproximadamente um milhão e cem mil reais. Deste total, R$ 746.000,00 são recursos provenientes de emenda parlamentar e como contrapartida, mais R$ 354.000,00 de recursos próprios do Município.
A UBS será construída ao lado da Prefeitura Municipal, e oferecerá à população fagundense, um ambiente apropriado ao pleno atendimento dos serviços de saúde básicos. O projeto escolhido, passou pela aprovação dos servidores públicos que trabalham no Posto de Saúde, visando oferecer espaços confortáveis aos pacientes e profissionais, além do melhor aproveitamento da área física. Contará com mais salas e consultórios do que prevê a norma técnica do Ministério da Saúde. Isso porque o Município oferece uma equipe multiprofissional, necessitando de 4 consultórios médicos, 2 de enfermagem, 2 consultórios odontológicos, além de todos os serviços de apoio existentes. Agora, com o projeto elaborado, será realizado o processo licitatório para a construção do Posto de Saúde, com previsão de início das obras até o final deste ano.
Para o Secretário de Saúde Eder Pelegrini, “esta é uma grande conquista para a comunidade fagundense, que receberá um Posto de Saúde planejado para bem atender os usuários, bem como oferecer um ambiente adequado e confortável aos profissionais de saúde que lá atuam”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Argel Rigo

Deixe um comentário