Podem ocorrer pancadas de chuva rápidas no Noroeste e na Fronteira Oeste, que têm previsão de tempo abafado para a tarde

A terça-feira (16) será de sol e calor no Rio Grande do Sul. A máxima pode chegar a 30°C em várias cidades gaúchas, como Alvorada, na Região Metropolitana, Alegrete, na Fronteira Oeste, e Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. No Noroeste e na fronteira com a Argentina, o tempo abafado pode resultar em precipitações rápidas no final da tarde. Segundo a Somar Meteorologia, os acumulados previstos são baixos.

Para Porto Alegre, a previsão é de céu limpo ao longo do dia. Os termômetros devem marcar 16°C pela manhã e atingir 28°C à tarde. Na segunda-feira (15), a Capital registrou mínima de 14,8°C e máxima de 27°C, com predomínio de sol e poucas nuvens.
Apesar da expectativa de uma tarde quente na maior parte do Estado, a terça-feira pode amanhecer com frio em algumas cidades da Serra e do extremo sul gaúcho. Em Santa Vitória do Palmar e no Chuí, o dia começa com 9°C. A mínima é esperada em Gramado e São Francisco de Paula, 8°C. Nessas cidades, os termômetros não devem passar de 19°C.

— Será um dia de amplitude térmica alta em todo o Estado, ou seja, com uma grande variação de temperatura entre a manhã e a tarde. Essa diferença deve chegar a 15°C em várias cidades. Em Jaguarão, por exemplo, que terá mínima de 10°C e máxima de 27°C, a variação atingirá 17°C — afirma o meteorologista da Somar Caio Guerra.

Chuva retorna na quarta

O reinado do sol está com os dias contados, segundo a Somar Meteorologia. Na quarta-feira (17), áreas de instabilidade formadas no interior da América do Sul espalham nuvens carregadas na metade norte do Estado. A previsão é de calor antes da chuva, com marcas que podem chegar a 31°C em Porto Alegre.

— É na madrugada de quarta para quinta-feira que as pancadas de chuva mais fortes vão acontecer. Na quinta, a instabilidade já deve atingir todo o Estado — afirma Guerra.

Confira a previsão do tempo para algumas cidades:

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 28°C
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 26°C
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 22°C
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 28°C
Santa Rosa: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 14°C e máxima de 28°C
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 26°C
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 29°C
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 24°C
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 23°C
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 25°C
Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 24°C
Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 22°C
Mostardas: tempo firme e ensolarado. Mínima de 18°C e máxima de 23°C
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 27°C
Bagé: tempo firme e ensolarado. Mínima de 10°C e máxima de 26°

Deixe um comentário