As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem nos dias 4 e 11 de novembro. Com o objetivo de apresentar as características gerais do processo seletivo e as principais temáticas de avaliação dos participantes, a Universidade de Passo Fundo (UPF) vai oferecer gratuitamente um intensivo. As inscrições para o Intensivo Enem UPF vão até o dia 26.

As aulas serão realizadas na próxima semana, de 24 a 26, das 19h30 às 21h, e no sábado (27), às 8h30 às 11h30, no Auditório da Biblioteca Central. São esperados mais de 400 pessoas. Na quarta-feira (24) os estudantes vão receber orientações sobre Física e História. Na quinta-feira serão dados os conteúdos de Psicologia e Química. Na sexta-feira, Biologia, Língua Portuguesa, Redação e Matemática. Encerrando no sábado com Filosofia, História e Literatura. Em todos os dias haverá Metodologia de estudos.

Falando na Uirapuru, o professor Ivan Dourado ressaltou que a UPF, como uma universidade comunitária, tem compromisso com a educação do município. Frisou que as aulas vão auxiliar os estudantes com dicas e sugestões para que façam uma prova excelente. O docente salientou que, em grande medida, o Enem atende uma necessidade que se tinha no país que é o incentivo do jovem, principalmente o de escola pública, no ingresso do ensino superior. Hoje o Enem é uma das principais formas de acesso a universidades e faculdades públicas e privadas.

Sobre o ENEM: no dia 4 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 11 as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A publicação dos gabaritos sai no dia 14. Já a divulgação dos resultados individuais será em janeiro.

Deixe um comentário