OS ELEITOS TE REPRESENTAM?

Votei, e agora? Esta pergunta eu, você e muitos devem estar se fazendo. Das promessas que ouvi…passados 10 meses pouco ou nada vi. Falamos muito de Brasília onde Palhaços foram eleitos, corruptos tem proteção governamental, pessoas alheias as leis e funcionamento da máquina pública fazem e desfazem da legislação, ladrões são taxados de heróis, bandidos se locupletam com o dinheiro público, transformando seu patrimônio e de seus familiares em fortunas. Mas voltando as nossas aldeias, este cenário difere muito? Resguardado as proporções, acho que não. Infelizmente a máxima é esta:
É muito importante o eleitor votar com consciência. Consciência de que não importa quem vença as eleições, o cidadão sempre irá perder, de uma forma ou de outra.A escolha é, não quem traz mais benefícios e sim quem proporciona menos prejuízos.

Dizem os letrados que para mudar este cenário a Reforma Política é importante, mas nenhuma reforma será maior do que a conscientização popular. A Rádio Liberal FM, diante dos reclames populares é o tambor de ressonância dos desmandos e abandonos. Relatam que vereadores não retornaram mais para pagar as promessas, prefeitos e vices esqueceram das demandas urgentes dos menos aquinhoados. Vão mais longe, os remédios continuam faltando, as filas andam mais longas, as consultas e exames de pequeno, médio e alta complexidade estão ganhando mais meses na fila de espera. Os buracos ainda estão lá, a rede de esgoto estagnou, e assim por diante. A culpa? É da crise, esta crise é uma grande filha da P….

Um detalhe, os eleitos de hoje já sabiam o que lhes esperava, mas mesmo assim botaram a cara a tapa, só que estas caras estão cada vez mais escassas nas ruas, nas vilas e bairros.

Hão de dizer, ainda dá tempo para mudar este cenário, é nisto que acredito, e por fim, parem de reclamar da vida e façam algo para mudar, movam-se, saiam dos cantos, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta. A ocasião…faz uma administração.

Deixe um comentário