PRF aplicou mais de 1,8 mil multas por excesso de velocidade durante o fim de semana


Veículo terá a CNH suspensa por trafegar em velocidade altaDivulgação / PRF
Apesar do limite de 110 km/h e da chuva forte que atingiu a Região Metropolitana, um carro foi flagrado a 193 km/h na freeway por volta das 17h30min do sábado (1º). O desrespeito aos limites de velocidade não foi uma exceção neste fim de semana. Durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde a manhã de sexta-feira (30) até este domingo (2), mais de 1,8 mil multas foram aplicadas por excesso de velocidade.  
Só neste domingo, foram mais de 800 multas pela infração. O número é considerado alto pela instituição e ocorre após o uso intenso de radares na freeway durante o fim de semana. A alta velocidade é ainda mais perigosa em dias de chuva, como no sábado. Na rodovia, são comuns os acidentes por colisão traseira ou lateral.


— Observamos que as pessoas não respeitam os limites de velocidade. É um número de multas alto para um fim de semana. Isso reflete o aumento de fluxo de veículos, pelo início de dezembro, e o desrespeito de boa parte dos motoristas — avalia o chefe de comunicação da PRF, Alessandro Castro. 
A multa para trafegar acima do limite de velocidade varia de R$ 127 a R$ 880, podendo gerar registro de quatro pontos até suspensão da carteira de motorista. 

Deixe um comentário