Um foi preso e taxista entrou como testemunha e suspeito no caso.

Dois indivíduos acessaram o interior do pátio do Presídio Estadual de Encantado para repassar celulares e drogas por volta das 00h50 desta quinta-feira (03). Em determinado momento um Polícia Militar visualizou a movimentação estranha nas proximidades da janela de uma das celas. Foi percebido que eram alcançados objetos para os apenados. Para ter acesso ao local, a dupla pulou o muro do Fórum e o muro da Casa Prisional, além de danificar a grade da janela.

Ao perceber a presença do policiamento a dupla fugiu, novamente pulando os muros. Os brigadianos passaram a fazer buscas, tendo sido abordado um táxi, Fiat Siena, com placa de Roca Sales, ocupado por três menores de idade – dois rapazes e uma moça, além do taxista.

Um dos menores estava junto na invasão do presídio. Na sequência das buscas, já chegando no bairro Navegantes, o policiamento deteve o outro suspeito de ter invadido o pátio da instituição penal. As partes foram levadas até o quartel da Brigada Militar, tendo sido acionada a chefia do Presídio. Foi realizada uma revista e apreendidos 14 celulares, nove carregadores e em torno de 200g de maconha. Os cinco detidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

O maior de idade, de 20 anos, residente em Encantado, foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e favorecimento real. Nesta manhã será recolhido ao Presídio de Encantado. Os três menores foram entregues ao responsáveis. O taxista entrou como testemunha e suspeito no caso. MS

Fonte : Independente

Deixe um comentário