Nesta reunião de hoje 19/01, nas dependências da FASURGS em PF, tivemos a abertura realizada pelo sr. Matheo Casagrande (Passo Fundo Futsal), que explicou os motivos desta reunião, após, foi passada a palavra ao sr. Carlos Quaresma, que detalhou como está o andamento das ações da chapa “O resgate do Futsal Gaúcho” quanto as eleições da FGFS e LFRS, após todos os clubes presentes tomarem ciência da situação, começaram os debates sobre as próximas decisões a serem tomadas pelos 28 clubes presentes e pelos outros 17 que não estavam presentes mas já deliberaram e mantém apoio às decisões tomadas pelo grupo.

Também foram colocadas em pauta as notícias do Ministério Público, sobre as prestações de conta da FGFS bem como as investigações do MP que envolvem o Sindiclubes, instituição também presidida pelo Sr. César Cabral.

A decisão mais firme foi de NÃO PARTICIPAR das competições organizadas pela FGFS enquanto a mesma estiver sendo presidida pelo Sr. César Cabral.

Com a decisão firmada, foram discutidas as alternativas e a possibilidade mais próxima é a de uma composição com a LGF para fortalecimento do Futsal Gaúcho.

No dia 23/01 haverá uma reunião entre o Gestor da LGF Sr. Nelson Bavier e diretoria da chapa do candidato Carlos Quaresma (indicados pelos clubes) para negociações pertinentes a está transição.

Dia 26/01 será a vez de todos os clubes se reunirem em Selbach, para uma reunião com a LGF e acertarem os últimos detalhes.

Segue convite para reunião com a Liga Gaúcha dia 26 de janeiro em Selbac.

CONVITE

A Liga Gaúcha de Futsal inicia uma nova etapa em 2019 onde visa reformular a dinâmica das competições oferecendo mais autonomia aos clubes e um campeonato forte para os gaúchos.

Para que esses objetivos sejam concretizados, precisamos da força das equipes gaúchas apoiando esse novo movimento. O primeiro passo desse novo momento ocorre dia 26 de janeiro, em Selbach, onde serão apresentadas propostas para as equipes que tem interesse em conhecer e participar.

A reunião tem início às 13h30 na Câmara Municipal de Vereadores do município e contará com a presença do Presidente da Liga Catarinense, Jorge Roberto.

Contamos com a sua presença para iniciarmos um novo momento no Futsal Gaúcho!
A reunião ocorre na Câmara de Vereadores de Selbach/RS, dia 26/01 (sábado) com início às 13h30.

Nelson Bavier
Presidente

Fonte: Blog do Sandro

Foto: Guilherme Canal/PFF

Deixe um comentário