Previsão de frio e chuvas até domingo no RS

https://estado.rs.gov.br/

Divulgação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que a atmosfera segue instável no Rio Grande do Sul.

As nuvens devem aumentar entre a tarde e noite desta quarta-feira (8/5) e volta a chover em forma de pancadas.

No oeste/noroeste, a chuva pode vir com trovoadas. Ao sul há sol com nebulosidade variável. As temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

Quinta-feira (9)

O sol aparece pela manhã, mas aos poucos as nuvens vão crescendo alimentadas pelos ventos quentes e úmidos vindos do norte do país. Entre a tarde e a noite há previsão de chuva com trovoadas em todo o Estado. Os volumes são mais expressivos na metade norte e oeste. As rajadas de vento também ganham intensidade especialmente na faixa leste gaúcha.

Sexta-feira (10)

Uma nova frente fria se junta às instabilidades aumentando o risco de chuvas fortes e temporais em todo o Estado. Os volumes de chuva podem ser bem expressivos e a chuva vem com descargas elétricas e vento em forma de rajadas.

Sábado (11)

Ainda haverá chuva no norte e em parte do leste. Na metade sul, uma nova massa de ar seco e frio deve empurrar as instabilidades. No domingo (12/5) deve haver sol e sensação de frio

Deixe um comentário

Ouça Rádio Liberal FM, Clique aqui!
Veja estudio da Rádio Liberal FM, Clique aqui!