Parece ser mais fácil do que se pensa resolver o que só você sabe a solução. Só você sabe o caminho. Mas é aí que surge a maior armadilha de todas.

Só você sabe onde dói e por isso o outro nem sempre vai entender. E pode até fazer um julgamento errado por você está agindo assim. Com desespero, com ansiedade, com vontade de seguir o caminho que te leve a resolução do caso. Você sabe o caminho, dê o primeiro passo.

Sua felicidade está em entender seu valor e resolver os conflitos que há em você!

Às vezes ficar sozinho é preciso e extremamente útil para que se acerte o caminhar e coloque algumas coisas em práticas.

Se julgue merecedor desta situação e encontre o caminho e a saída que só você tem em mãos.

Ainda não é tempo de festejar a vitória.

Ao encontrar o caminho para a solução em que está vivendo já é uma vitória, mas vibre sozinho este momento. Ninguém precisa saber que você acertou a caminhada. Quem vai trilhar o caminho é você e não o outro.

As pessoas não querem saber se você está certo ou errado. Elas querem que estes resultados sejam bons para elas também. E ao acerta o caminho, ao dar início aos passos, só será benéfico para você.

Cuide-se e mantenha-se em alerta. A falta de compreensão, de cuidado e de carinho que você deixou de receber passa a ser seu escudo.  Mas tente compreender quem busca compreensão. Também tenha coragem de dizer não. O não traz benefícios para a alma.

Tenha coragem de aceitar o seu sim. Já é tempo de se fazer feliz. Esse pode ser um conflito em que você e seu eu precisam entender e buscar a melhor solução.Acredite! O outro só vai te dar valor quando você se der valor primeiro. Enquanto isso não acontecer você ficará se lamentando pelos cantos tentando entender porque as pessoas não compreendem o seu jeito.

E inevitavelmente elas imaginam que você está no caminho errado e torcem para que isso te traga infelicidade.

Sua felicidade está em entender seu valor e resolver os conflitos que há em você.

 

Josy Miranda

Deixe um comentário