Novo relatório sobre o assunto deve ser apresentado até o final de julho

Um novo relatório sobre a venda de bebidas nos estádios deve ser finalizado dentro de um mês. Uma Subcomissão Mista da Assembleia Legislativa analisa os vetos do governador Eduardo Leite (PSDB) ao projeto aprovado em 2018.

Em março, os deputados decidiram manter os vetos do governador, o que não agradou aos clubes. Segundo os dirigentes, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios tem causado prejuízos aos cofres, especialmente aos times do interior.

Nesta segunda-feira, o tema foi debatido durante uma audiência pública, que contou com a presença de dirigentes de times da Região Metropolitana. A ideia do encontro foi discutir a venda de bebidas nos estádios e formas de equalizar a questão, já que agentes de segurança se mostram favoráveis à proibição.

Relator da comissão, o deputado Tenente Coronel Zucco, diz que entregará o texto sobre o tema. O parlamentar sempre foi favorável à proibição, mas garante que o assunto foi amplamente debatido nos últimos messes. Zucco não fala se mudou a posição, mas garante que a questão econômica dos clubes será analisada na elaboração do texto. “Não vou antecipar minha posição, mas ouvimos todos para chegar a um relatório responsável.” Após a entrega do relatório, um anteprojeto de lei deve ser apresentado para regular a venda de bebidas em estádios.
Foto: Celso Bender / AL-RS / Divulgação CP
Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário