Existem situações na vida que nos fazem ficar angustiadas, pensativas e nos levam a perder o foco, assim acabamos não agindo ou pior, acostumando-se a conviver com a situação. Para resolver isto, antes de qualquer coisa é preciso tomar uma atitude

Existem situações na vida que nos fazem ficar angustiadas, pensativas e nos levam a perder o foco, assim acabamos não agindo ou pior, acostumando-se a conviver com a situação. Para resolver isto, antes de qualquer coisa é preciso tomar uma atitude.

Sempre ouvimos que devemos agir e fazer as coisas acontecerem, isto é algo que também falo para mim mesma muitas vezes. “Faça acontecer” é a minha frase mágica, que impulsiona e me motiva, a resolver algo que me incomoda, assim não fico esperando sempre por algo que nem sei se um dia vai chegar isto em qualquer aspecto da minha vida.

Então você pode perguntar: mas o que eu faço? Qualquer coisa, mas faça! Não fique parada esperando as coisas acontecerem, pense um pouco e aja, pois uma atitude leva a outra e é desta forma que você poderá chegar aos resultados que espera.

Se ficar passiva todas às vezes diante de uma situação, dificilmente desenvolverá um poder de resolução de problemas. Tudo nesta vida se aprende treinando, inclusive atitudes.

De nada vai adiantar ficar se angustiando por aquele problema mal resolvido. Se você não tomar o controle da situação, o mínimo que pode acontecer é as coisas continuarem como estão ou pior, se agravarem ainda mais.

Ninguém gosta que pessoas tomem atitudes por elas, sem nem mesmo serem consultadas, mas é exatamente isto que ocorre quando fica passiva diante das situações, assim as coisas vão acontecendo e se “resolvendo sozinhas” e você acaba sendo levada pela maré tendo que aceitar as condições do jeito que são e depois não adianta reclamar.

Sempre podemos escolher o que fazer, mesmo que a escolha seja não fazer nada naquele momento. Mas isto tem que ficar claro para você e principalmente deve ser feito de forma estratégica para que contribua positivamente para o alcance de suas metas.

Deixar as coisas acontecerem sem planejar é ficar passiva, de coitadinha da situação e aposto que isto é algo que você não quer. Tome as rédeas de sua vida! Não precisa começar com uma grande revolução, ao contrário, comece com pequenas atitudes, dando um passo de cada vez, o que importa é que você não fique aí parada.

Vá à luta e faça Acontecer!

Deixe um comentário