Neste ano, os parlamentares aprovaram fim de plebiscito para vender CEEE, Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM)

O deputado Sergio Turra (PP) protocolou nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa proposta de emenda à Constituição (PEC) que desobriga o governo do Estado a realizar plebiscito antes de privatizar Banrisul, Corsan e Procergs.

O parlamentar conseguiu reunir a assinatura de 24 colegas que apoiam a ideia. Para ser aprovado, o projeto precisa de 33 votos.

Para Turra, não faz sentido a regra imposta pela Constituição Estadual que condiciona a desestatização à consulta pública, principalmente após a Assembleia ter aprovado proposta no mesmo sentido em relação a CEEE, Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

O protocolo da PEC ocorreu no mesmo dia em que o Banrisul lançou oferta de ações em fato relevante enviado ao mercado. A intenção é arrecadar mais de R$ 2,2 bilhões com a venda. O dinheiro seria usado para colocar em dia a folha de pagamento do funcionalismo estadual.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br

Deixe um comentário