A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) lançou, nesta quarta-feira (3), edital para a contratação de serviços técnicos de engenharia para inspecionar preventivamente 96 pontes, 43 viadutos, três passarelas de pedestres e duas passagens inferiores. O serviço avaliará a capacidade de carga, a segurança e o conforto oferecido aos usuários, apontando as necessidades de manutenção e de restauro.

Estão incluídas na licitação pontes em rodovias vinculadas às praças de pedágio de Portão, Campo Bom, Boa vista do Sul, Encantado, Viamão, Coxilha, Candelária, Gramado, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Três Coroas, Flores da Cunha e Santo Antônio da Patrulha.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, este é um trabalho preventivo fundamental. “Com a inspeção, temos meios de saber a situação de cada estrutura, o que é importante tanto para indicar previamente os eventuais riscos e as medidas para solucionar cada caso”, afirma.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da seleção serão abertos no dia 24 de outubro (quarta-feira), com valor máximo de R$ 621 mil. Os serviços devem durar 12 meses, a contar da publicação da ordem de início.

Texto: Ascom EGR
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Deixe um comentário