Os acumulados mais elevados ficam concentrados entre os municípios do Norte que fazem divisa com Santa Catarina
Nesta segunda-feira (8), a chuva se espalha por praticamente todo o Rio Grande do Sul por influência de uma região de baixa pressão no Paraguai e devido à circulação dos ventos que trazem umidade da Amazônia para as áreas gaúchas. Os acumulados ficam mais elevados entre os municípios do Norte que fazem divisa com o oeste de Santa Catarina, onde há possibilidade de alagamentos. Não se descarta, inclusive, o risco para queda de granizo no norte e oeste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, onde chove mais, as temperaturas da tarde ficam amenas.
Nas demais regiões do RS o tempo só começa a mudar a partir da tarde com a elevação das temperaturas e aumento na nebulosidade. Segundo a Somar Meteorologia, o final do dia deve registrar pancadas de chuva. Apenas nas áreas de fronteira com o Uruguai o tempo fica estável.
Terça pode ter temporais
A terça-feira (9) será de tempo instável no Estado. A chegada de uma nova frente fria desde as primeiras horas do dia favorece temporais, especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. À tarde pode haver chuva forte também sobre o norte do RS.
Confira a previsão para algumas cidades nesta segunda-feira:
Capital: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 31°C
Pelotas: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 28°C
Caxias do Sul: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 28°C
Santa Maria: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 14°C e máxima de 29°C
Santa Rosa: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 27°C
Erechim: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 22°C
Uruguaiana: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 30°C
Torres: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 28°C
Tramandaí: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 27°C
Capão da Canoa: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 29°C
Xangri-Lá: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 28°C
Rio Grande: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 11°C e máxima de 25°C
Mostardas: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 13°C e máxima de 25°C
Passo Fundo: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 27°C
Bagé: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 11°C e máxima de 27°C