O trecho, compreendido entre os kms 10 e 14, irá receber o processo de retirada do asfalto e colocação de um novo pavimento.

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início, nesta segunda-feira (29), às obras realizadas na ERS-130, em Lajeado. O trecho irá receber o processo de retirada do asfalto e colocação de um novo pavimento. A substituição teve início na altura do trevo de acesso ao município de Cruzeiro do Sul e irá se estender até o Posto do Arco.

As obras devem se prolongar por pelo menos 30 dias e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Nesses horários, o tráfego no local ocorre de forma intercalada, com bloqueios parciais a cada cinco minutos. Conforme informações repassadas pela EGR, está sendo realizado um remendo profundo com aplicação de drenagem, finalizando com o recapeamento de asfalto de borracha.

Segundo o encarregado da empresa, essa tecnologia é produzida a partir da reciclagem de pneus, o que apresenta maior durabilidade em comparação com o material tradicional. Além disso, também oferecer mais segurança aos condutores, pois aumenta a aderência no momento da frenagem, principalmente em pista molhada. No total, estão sendo investidos mais de R$ 7,6 milhões na rodovia, com recursos provenientes da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul. AD/NR

Foto: Natalia Ribeiro

Deixe um comentário