Viva a vida para você não para agradar as pessoas

Eu estou sempre feliz, você sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Expectativas sempre machucam. A vida é curta… Então ame a sua vida, seja feliz! E mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você e, antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, viva.

William Shakespeare

As pessoas nunca vão corresponder as suas expectativas, não viva em função delas o que pensam e dizem a seu respeito não lhe interessa. Seja autêntico e viva a vida exclusivamente para você, não espere aprovação de ninguém. Se você pensar em o quê as pessoas vão dizer, você jamais realizará algo.

Faça o que você deseja fazer, independente do que seja elas sempre vão colocar defeito, não tem jeito. Vão criticar, dizer que fariam diferentes, ou que, o que você esta fazendo não vai dar nenhum resultado. Elas são assim mesmas, cabe a você ignorá-las. Todas as grandes descobertas foram realizadas sem aprovação das pessoas. Aquele que decidiu fazer, não deu ouvido as críticas.

Com você não será diferente. Quando for realizar um sonho seu, faça com determinação, não espere aprovação, você não terá. Então quando for iniciar algo novo que você tenha em mente, não dê ouvidos a elas, fique surdo as críticas e cego as suas risadas. Se você tem certeza do que quer cabe a você decidir sobre a sua realização e ir em frente.

Isso também acontece quando você tenta agradar a todo mundo, em família, no trabalho ou entre amigos, você tenta conciliar a situação para que fique bom para todos, você terá problemas e dor de cabeça. Por mais que você faça para agrada-las, raramente vão reconhecer o seu esforço.

Então aprenda com a vida, tome as decisões em que você esteja feliz, e as pessoas possam se encaixar nessa felicidade, caso contrário, você nunca estará em paz com você mesmo. Aprende também, que nunca vão lhe tratar como você gostaria de ser tratado. Pois elas estarão sempre reclamando e às vezes até lhe culpando por as coisas não sair do jeito que elas queriam.

Para ser respeitado é você que tem que se respeitar impor sua vontade, não permitir e nem se permitir ser explorado, a vida é sua, é você que tem o controle sobre ela. Então viva a vida para você e agrade a você primeiramente antes de tentar agradar as pessoas. Viva em paz com sua consciência.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário