A empresa CCR Via Sul, nova administradora da BR-290, a freeway, está realizando testes em equipamentos e sistemas nas praças de pedágio de Gravataí Santo Antônio da Patrulha. Funcionários já estão nas cabines, simulando o que trabalho que ocorrerá a partir de sexta-feira (15), quando a cobrança será retomada. Até lá, apesar das cancelas baixadas, a passagem segue gratuita.

Conforme a empresa, o objetivo da operação é testar os equipamentos, o que deve prosseguir até o início da cobrança, na sexta. Os empregados da CCR estão orientando os motoristas sobre a retomada dos trabalhos. Nesta segunda, pequenas filas chegaram a se formar no pedágio de Gravataí.

 A tarifa será de R$ 4,40 nos primeiros 12 meses, com reajustes anuais de acordo com a inflação. O contrato previa preço de R$ 4,30, mas o valor já terá o reajuste aplicado relativo à inflação da segunda quinzena de fevereiro. 

A empresa também será responsável por pedágios e manutenção da BR-448 e BR-101.

Cancelas já foram baixadas para início das operações nas praças de Gravataí e Santo Antônio da PatrulhaEduardo Paganella / Agência RBS

Deixe um comentário