Um prédio residencial localizado na rua Loudy Dallagnesi, bairro São Roque, em Bento, foi evacuado na tarde desta terça-feira (19), por apresentar suposto risco de desabamento, após chuvas causarem uma cratera nos fundos da construção.

Segundo a síndica do prédio, uma tubulação de esgoto da rua entupiu e consertos estavam sendo realizadas pela prefeitura desde a última sexta-feira (15). Na tarde desta terça-feira, por conta da chuva, o grande fluxo de água verteu por diversos pontos da estrutura, provocando desmoronamento de terra nos fundos do prédio. Pavilhões localizados atrás da construção também foram afetados.

Por meio de nota enviada à imprensa, a prefeitura de Bento Gonçalves informa que está atenta ao caso. Confira na íntegra:

“A Prefeitura, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), e Secretaria de Viação e Obras Públicas está realizando vistoria na Rua Loudy Dallagnese, onde na tarde desta terça-feira, 19, ocorreu o rompimento de tubulação mista.

Os técnicos e engenheiros, bem como a empresa que realizou a construção do prédio, na área onde ocorreu o rompimento estão verificando as causas do rompimento e a solução do problema. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil solicitaram temporariamente o encerramento das atividades nas empresas que ficam nas laterais, até apresentação de laudo técnico. Já com relação aos moradores do prédio, não foi necessária a remoção dos mesmos, por não haver risco iminente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e a empresa responsável pela construção do prédio estarão realizando a obstrução da tubulação, além do monitoramento do local.”

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Fonte: leouve.com.br


Deixe um comentário