PREFEITO ADROALDO CONZATTI ESTÁ EM COMA E FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
O prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, teve seu quadro clínico piorado, em decorrência de um novo sangramento na cabeça, e entrou em coma, conforme informou o filho do político, Gilson Conzatti, em entrevista à Rádio Encantado na manhã desta sexta-feira, 19. Segundo ele, somente um milagre pode reverter a situação.
De acordo com Gilson, na noite de quinta-feira, 18, após apresentar melhora em seu quadro clínico, em decorrência da covid-19, a equipe médica já havia reduzido a ventilação mecânica, mas seu estado ainda era considerado grave.
No entanto, na madrugada desta sexta, a família foi informada que Conzatti havia entrado em coma devido a um novo sangramento na região da cabeça, de difícil reversão. “Só um milagre, os homens aqui na terra não têm o que fazer”, disse Gilson.
Segundos os médicos, a realização de um novo procedimento para estancar o sangramento pode resultar na morte do prefeito. “Ele não faleceu, mas a tendência é essa. Eu vou perder meu líder, a cidade vai perder uma pessoa que viveu a vida por amor à essa terra”, lamentou o filho.
Em decorrência da covid, o prefeito de Encantado apresentou na quinta-feira, 18, problemas nos rins, mas que já estava sendo tratado pela equipe de médicos, que apresentaram esperança na recuperação de Conzatti, em razão da nova medicação aplicada para tratar o novo coronavírus.
No sábado passado, Conzatti sofreu uma queda no Hospital Beneficente Santa Terezinha, onde estava internado. No acidente, ele acabou batendo fortemente a cabeça, precisando ser transferido para Lajeado e passando por dois procedimentos cirúrgicos para a retirada de coágulos no cérebro.
Fonte: Portal Na Hora

Deixe um comentário