O Governo Municipal de Guaporé, preocupado com o gradativo crescimento no número de casos de coronavírus (Covid-19), seguindo o novo modelo de Distanciamento Controlado, que leva em conta os três AAA – Aviso, Alerta e Ação, a Administração Municipal, publicou dia 09/06/2021 novo decreto.
Entre as mudanças, destacam-se:
– alteração do horário estabelecido para o atendimento presencial de restaurantes, bares, pubs, lancherias e congêneres. O novo atendimento poderá ser realizado das 5 horas até 22 horas, ficando ainda determinado o fechamento do estabelecimento até as 23h59min. A taxa de ocupação máxima de 25% do previsto no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), não podendo ultrapassar o teto máximo de 70 pessoas, segue em vigor;
– Fica vedada música ao vivo em estabelecimentos fechados ou abertos;
– Fica determinado o isolamento de áreas públicas de lazer, com fechamento de praças e afins;
– Ficam proibidos eventos festivos, ficando permitidos somente eventos corporativos, com no máximo de 100 pessoas, mediante apresentação, obrigatória, de Plano de Contingenciamento junto ao Setor de Vigilância Sanitária do Município.
É importante que a comunidade continue adotando os protocolos sanitários para o enfrentamento à Covid-19. Em qualquer lugar é importante e obrigatório o uso de máscara, a manutenção no distanciamento pessoal, a ventilação dos ambientes para renovação do ar e a limpeza das mãos e superfícies com álcool 70%, água e sabão ou similares.

Deixe um comentário