A dor no corpo, pode afetar seus dias devido a diversas situações, podendo ser associada ao estresse ou à ansiedade, além de poder ser consequência de processos que ocorrem infeções e ou inflamações.

Dormir de forma inadequada, pode ser uma das causas das dores no corpo posição inadequada na hora de dormir. Quando você acorda já está todo dolorido, isso porque dependendo da posição em que se dorme pode haver sobrecarga nas articulações, principalmente na coluna, levando à dor. E ninguém merece sofrer com essas dores, né?!

O cansaço pode te levar a uma exaustão, além disso passar o dia dolorido dificulta nosso rendimento seja no trabalho, seja nos estudos, seja na diversão.

SE LIGA – POSSÍVEIS CAUSAS

  • Uma noite de sono dura, em média, cerca de 6 a 8 horas, por isso, é importante que durante esse período de descanso as articulações, especialmente da coluna, não sejam sobrecarregadas. Além disso, não devemos dormir sentados, porque torna-se difícil dormir numa posição correta.

SE CUIDA – EVITAR + DICAS

  • Dormir de bruços é uma das piores posições para o pescoço + Ao colocar um travesseiro fino e macio em baixo do abdômen, a coluna ficar melhor apoiada, mas não é indicado dormir toda a noite nessa posição para proteger a coluna;
  • Dormir de barriga para cima com um travesseiro apoiado favorece a anteriorização da cabeça, o que acaba favorecendo a postura corcunda. Além disso pode causar dor no fundo das costas porque a região lombar acaba sendo pressionada + Colocar uma travesseiro bem fininho sob o pescoço e uma almofada por baixo dos joelhos ajuda a melhorar a posição da coluna.

COMPARTILHE!

Deixe um comentário