A catástrofe climática que afetou o estado do Rio Grande do Sul, impactou também o município de Guaporé. A escola de educação infantil Nairo José Prestes que abriga 167 crianças, foi bastante atingida pelas cheias e está passando por reforma. Salas precisaram de reforma, móveis para serem comprados e outros reformados, além de pisos para serem refeitos. Após a danificação, algumas turmas foram transferidas para a escola Pinguinho e outras para a CIC Guaporé. A destinação dos alunos a essa duas instituições passou pela grande estrutura para recebe-los, como foi dito tanto pela secretária de educação, Veridiana Tonini, e também pelo Presidente da CIC, Edimilson Norberto Zortea.
Nesse momento a escola está com um avanço significativo, nas reformas e já há duas turmas que retornaram. Segundo Veridiana Tonini, a projeção é de concluir as obras e recolocar os restantes dos alunos. “Estamos trabalhando de forma ostensiva, Inclusive sábados e domingos para tentarmos concluir essa semana”, afirma.
Ainda sem retornar para a escola, as turmas estão abrigadas até o momento na CIC, onde já completa um mês.
Na próxima semana a programação é do retorno e conclusão das obras, porém, depende de entregas do fornecimento necessário para a realização do trabalho.
Comentários: