O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará, nesta quinta-feira (6), ao Rio Grande do Sul para se reunir com autoridades locais. A viagem será a quarta do chefe do Executivo ao Estado desde a tragédia na região provocada por enchentes.
A previsão é que Lula visite as cidades de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul e se reúna com prefeitos e autoridades locais. Há, também, uma expectativa de que Lula se encontre com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Até o momento, não há previsão de novos anúncios de assistência do governo federal ao Estado esperados para esta quinta. A ideia da viagem é que Lula vá a locais que não pôde ir das últimas vezes que viajou ao Rio Grande do Sul por causa das enchentes.
Em sua terceira visita ao Rio Grande do Sul, no dia 15 de maio, desde o início da crise climática no Estado, Lula fez uma visita a um abrigo para 1.500 pessoas montado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Campus São Leopoldo (Unisinos). O presidente conversou com muitos dos desabrigados, agradeceu os voluntários, ouviu histórias, conversou com algumas das 300 crianças e idosos.
“Agradeço a diferença que estamos fazendo, todos juntos, e que vai marcar a vida das pessoas no Sul e no restante do país. O Brasil que pegamos anos atrás é diferente do que estamos construindo, agora, com a solidariedade dos brasileiros com os gaúchos. Isso nos faz acreditar numa humanidade mais fraterna”, analisou o presidente Lula na ocasião.
Comentários: